quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

UNIDOS PARA A MULTIPLICAÇÃO

TEXTO-CHAVE: Gênises 11:6 – João 17:22-23


INTRODUÇÃO:
Em toda a Bíblia podemos ver Deus buscando unir tudo a Ele. Quando falamos em unidade, não falamos de algo que somente nós queremos como igreja, mas sim de algo que está atrelado ao coração de Deus, pois desde o princípio Seu sonho é que venhamos a ser um com Ele, pois desta forma sua glória se manifestará.
A Igreja deve guardar a unidade e a comunhão no corpo, pois tudo o que Satanás faz, visa destruir a unidade entre nós; se perdermos a unidade a Igreja está arruinada e não temos impacto no Reino Espiritual. A maneira que poderemos cooperar com a unidade é: - tendo o mesmo coração; - tendo o mesmo pensamento; - falando as mesmas palavras; - tendo as mesmas atitudes. A partir destas atitudes vejamos onde a unidade nos toca:

1 – A UNIDADE NOS TOCA NA SUBSTITUIÇÃO DE VIDA: (I CO. 6.17)- Não poderemos viver em unidade sem troca. Unidade refere-se a um viver a vida do outro. Jesus através da cruz nos amou, mostrando o que seria esta unidade. Através da cruz, Ele trocou o calvário por nós, tornando-se pecado para que os nossos pecados não estivessem sobre nós, levou sobre si nossas doenças e enfermidades, trocou nossa maldição por benção, fez-se pobre, para tornar-nos ricos. A unidade precisa tocar as nossas vidas para que possamos viver a vida de Cristo em nós.

2 - A UNIDADE NOS TOCA NA NOSSA MANEIRA DE PENSAR (Fl.2.2): Ao termos o mesmo pensamento a respeito de todas as coisas, adquirimos poder e movemos céus e terra. Como já citamos, o diabo busca de todas as maneiras romper com a nossa unidade, porque sabe o poder que possui todos os que caminham em unidade de propósito, pensamento e coração, porém tudo se inicia no pensamento, para que atitudes surjam.

3 - A UNIDADE NOS TOCA NA COMPAIXÃO (JO. 17.21-23):
O mundo crerá em Jesus somente se vivermos uma vida de compaixão e unidade. Jesus disse que seriamos reconhecidos como seus discípulos se amássemos uns aos outros (JO.13.35).
A compaixão é o meio pelo qual expressamos esse amor ao mundo. Quando nos amamos passamos a ser notórios ao mundo e a partir daí outras pessoas são atraídas e agregadas a nós.


CONCLUSÃO: Se existe algo que precisamos restaurar é a unidade, pois sem ela não seremos qualificados para fazer coisa alguma para o Senhor.
Se tivermos diferentes maneiras de fazer as coisas, será difícil preservar a unidade. Para manter a unidade, todos nós temos que aprender a fazer a mesma coisa da mesma maneira. No entanto, a prática está associada ao nosso falar, pensar e agir. (I Cor 1:10). Você compreende o poder que há na unidade? Você deseja viver uma vida de substituição, seguindo o exemplo de  para
vCristo? Está disposto a uma mudança de mentalidade e pensamento que possa ser um com o Corpo de Cristo? Participe deste jejum e oração, todos dos dias e juntos fortaleceremos a unidade, e ganharemos muitas vidas para Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário